
A Polícia Civil investiga a morte de Tiago Augusto Nicolau, de 30 anos, ex-integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi vítima de um assalto brutal e morreu após ser obrigado a ingerir uma substância corrosiva.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele ficou internado por oito dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quarta-feira (18). Até esta terça-feira (24), nenhum suspeito havia sido preso.
O crime ocorreu em Leme, no interior paulista. Tiago foi encontrado no dia 10 de junho por um trabalhador de uma usina de cana-de-açúcar, em uma estrada vicinal que liga a cidade ao bairro do Caju. Mesmo gravemente ferido, ele estava consciente e relatou que foi rendido por dois homens armados durante um assalto.
Segundo a vítima, os criminosos o levaram até a zona rural, onde foi espancado e forçado a ingerir o que ele acreditava ser ácido de bateria. Após a agressão, os assaltantes fugiram com seu celular e um carro Renault Sandero prata. Tiago foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa da cidade.
O líquido ingerido causou queimaduras severas na boca, língua, garganta e esôfago. O ex-militar foi internado na UTI, mas não resistiu às lesões. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil de Leme está em diligências e adota as medidas necessárias para esclarecer o crime, que permanece sem autoria definida.