
Um casal foi preso no bairro Marafunda, em Ubatuba, na manhã de domingo (22), após agredir vizinhos, enfrentar policiais militares e cometer roubo. Inicialmente registrada como uma briga, a ocorrência rapidamente se transformou em um caso grave de violência e desobediência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de que um homem estaria armado com uma faca. No caminho, os policiais foram informados de que, na verdade, a mulher era quem portava a arma branca e teria esfaqueado o companheiro.
Ela havia ainda tentado golpear um vizinho, além de, em conjunto com o companheiro, subtrair o telefone celular da vítima e escondê-lo na própria casa. Outra vizinha também foi agredida com uma garrafada na testa, após tentativa de intervenção.
No conjunto habitacional, os policiais encontraram o casal completamente descontrolado. A mulher mantinha uma faca na cintura e, ao receber ordem para soltá-la, partiu para cima da equipe, que precisou se proteger fechando a porta do apartamento.
Após novo esforço de verbalização, ela largou a faca, mas atacou um dos policiais com chutes e mordidas. O companheiro dela também reagiu com violência contra outro policial. Ambos foram contidos e algemados com o apoio de reforço policial.
Mesmo após algemada, a mulher continuou desferindo mordidas e arranhões nos policiais. Um dos agentes foi mordido na perna durante a contenção. Ela também chegou a chutar a porta de um apartamento vizinho, causando danos materiais. Devido ao comportamento agressivo e transtornado, foi necessário acionar o Samu para atendimento médico.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. Eles responderão por roubo, lesão corporal, resistência, desobediência e dano ao patrimônio.