
O médico Andrei Gabriel de Melo é uma das oito vítimas da queda do balão que levava 21 pessoas em Praia Grande (SC) no sábado (21). O acidente aconteceu no extremo sul de Santa Catarina, região conhecida como Capadócia brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Andrei usava as redes sociais para divulgar seu trabalho como oftalmologista. Nas publicações, ele dizia que sua atuação era norteada por princípios como atendimento humanizado e escuta atenta do paciente. A morte do profissional gerou comoção.
Formado em medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, ele tinha pacientes em diversas cidades do Meio-Oeste catarinense: Campos Novos, Treze Tílias, Videira, Caçador e Fraiburgo, onde sua mãe é servidora pública.
Considerava a prática da oftalmologia "uma arte" e, nas horas vagas, gostava de tocar guitarra. Entre as vítimas do acidente, também estão mãe e filha, um patinador artístico e casais que passeavam pela cidade turística.
O corpo do médico oftalmologista será sepultado nesta segunda-feira (23). Conhecido pela dedicação aos pacientes, Andrei atuava em quatro cidades e teve sua morte lamentada por colegas, amigos e pacientes. A clínica onde trabalhava destacou seu carinho e compromisso com a medicina.
* Com informações do portal G1 SC