FEMINICÍDIO TENTADO

Homem é preso após invadir casa e atirar na ex-mulher, em SJC

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Um homem invadiu a casa da ex-mulher em São José dos Campos, atirou nela e em outro homem e foi imobilizado por vizinhos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A tentativa de feminicídio ocorreu no sábado (21), por volta das 19h15, no bairro Parque Novo Horizonte, na Estrada Municipal Nelson Tavares da Silva, região leste de São José.

Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado, de 46 anos, invadiu o imóvel onde estavam sua ex-companheira e outras pessoas, incluindo um homem que também foi baleado.

De acordo com os relatos, o homem abriu o portão da casa onde estava a ex e sacou um revólver calibre 38. Ele efetuou disparos que atingiram a perna da mulher e o cotovelo de um homem, de raspão. Após os disparos, vizinhos conseguiram contê-lo até a chegada da Polícia Militar.

Uma testemunha relatou que o atirador já havia ameaçado o homem horas antes. Ele também perseguia a ex-mulher com frequência, inclusive no trabalho e em ônibus, chegando a invadir a casa da ex estourando cadeados.

A mulher foi socorrida consciente ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, com ferimento transfixante na perna. O homem recusou atendimento médico. O suspeito foi levado ao pronto-socorro com escoriações após ser imobilizado por populares.

Foram apreendidos os seguintes objetos com o suspeito: faca com bainha de couro, revólver calibre 38 com numeração raspada, munições (5 íntegras, 4 deflagradas) e cartões bancários.

O atirador foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica (Lei Maria da Penha).

Segundo a autoridade policial, os crimes não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do autor. A arma de fogo, munições e outros pertences foram lacrados e encaminhados para a perícia.

Foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, com o indiciado encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava.

Comentários

Comentários