COPA PAULISTA

São José vence o São Caetano fora de casa e lidera com 100%

Por Marcos Eduardo Carvalho | São Caetano do Sul
| Tempo de leitura: 3 min
Carlos Henrique (@_carloshenriquefoto)
Lance do jogo entre São Caetano e São José
Lance do jogo entre São Caetano e São José

O São José venceu o São Caetano por 2 a 0 na tarde deste sábado (21), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, segue com 100% de aproveitamento no campeonato, já que venceu o Taubaté na estreia por 2 a 0. Já o Azulão continua sem pontuar e sem marcar gols até agora.

Na próxima rodada, o São José volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Santo André, no outro sábado (21), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC.

Já o Azulão joga no mesmo dia e horário, novamente em casa. E receberá a Portuguesa Santista

O jogo

No primeiro tempo, o São José começou melhor e foi para cima, mesmo fora de casa, e principalmente com jogadas pela esquerda, acionando o atacante Rone, embora sem levar tanto perigo.

Mas, a primeira finalização da Águia só veio aos 15min, quando Vinícius Tanque clareou na esquerda e bateu para boa defesa de Douglas Baldini.

Com mais volume de jogo, o São José abriu o placar com Fernando Júnior, aos 27min. O lateral esquerdo, ex-jogador do Azulão, carregou pela esquerda e mandou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0, de fora da área.

E, aos 33min, quase saiu o segundo gol joseense. Após falta cobrada da esquerda por Luciano Oliveira, o zagueiro Gustavo Brandão desviou de cabeça e acertou a trave direita do goleiro, em uma grande chance perdida.

Mas, o segundo gol joseense veio me seguida, aos 34min, e de forma bizarra. Em jogada pela direita, o atacante Vinícius Tanque cruzou e o volante Kauan Sales, na tentativa de desviar, jogou contra o próprio gol: 2 a 0.

Até o final do primeiro tempo, a Águia do Vale conseguiu controlar bem o resultado, teve mais posse de bola e não deu chances do Azulão reagir.

Segundo tempo

Após o intervalo, naturalmente o São Caetano voltou mais ofensivo e foi para cima do São José. Aos 5min, arriscou um chute à esquerda de Gabriel Affonso, que só acompanhou a saída da bola.

Mas, no lance seguinte, a Águia respondeu com João Igor, que arriscou de fora da área e mandou uma bomba, mas a bola desviou para escanteio. Na cobrança, Luciano Oliveira bateu fechado e quase fez o gol olímpico.

Depois, o São Caetano cresceu e passou a controlar a posse de bola, enquanto a Águia do Vale se defendia, mas até com certa tranquilidade. E administrava o resultado.

Entretanto, aos 28min, o São José assustou o adversário e quase ampliou com Danilo Fidélis. O experiente volante joseense clareou, arriscou de fora da área e mandou à esquerda.

Aos 42min, o São Caetano teve a melhor chance no jogo, quando Robert recebeu na direita, ajeitou e bateu cruzado, mas o goleiro Gabriel Affonso fez uma defesa espetacular. E, aos 44min, Gabryel Freitas teve uma chance para o São José, quando avançou pela direita e chutou rasteiro, para boa defesa do goleiro.

Ficha técnica

São Caetano

Douglas Baldini; Ricardo Batista (Lincon Santos), Vitão, Renan Carvalho e Vini Freitas (Robert Taylor); Rômulo Ferreira, Kauan Sales (Biel), Miguel Moraes e Rodriguinho; Foca (Phelipe Salioni) e Daniel Cruz. Técnico: Tuca Guimarães

São José

Gabriel Affonso; Luiz Gustavo (Caique Geloni), Guilherme Cerqueira, Gustavo Brandão e Fernando Junior; Jefferson Lima, Danilo Fidélis (Bruno Camilo), João Igor (Ygor) e Luciano Oliveira (Gabryel Freitas); Vinícius Tanque (Marlon Martins) e Rone. Técnico: Marcelo Marelli

Gols: Fernando Júnior, aos 27min, Kauan Sales aos 34min do 1º tempo. Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva. Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Data: sábado, 21 de junho de 2025. Cartões amarelos: Guilherme Cerqueira, Luiz Gustavo, Fernando Junior, João Igor (SJ). Público: 363 pagantes (95 não pagantes). Renda: R$ 3.500

Comentários

Comentários