
Foi preso neste sábado (21) um homem suspeito de envolvimento no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em São José dos Campos, que resultou na morte do mecânico Marcilio Aparecido Severiano, 46 anos. O crime chocou a cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O suspeito foi capturado por policiais da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José dos Campos, que cumpriram um mandado de prisão temporária contra L. O. da S.
Ele é suspeito de ter participado do crime de latrocínio na última na última quarta-feira (18), quando três homens armados invadiram a residência do mecânico na Vila Maria, renderam a família e tentaram subtrair diversos bens.
Durante a ação criminosa, os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra Marcilio, que chegou de carro e surpreendeu os bandidos dentro da casa. O mecânico veio a óbito após ser socorrido a uma unidade hospitalar.
Investigação.
No mesmo dia do crime, policiais civis da unidade especializada iniciaram diligências e identificaram um dos autores, tendo sido representado por sua prisão.
Com a decisão judicial favorável, após concordância do Ministério Público, a prisão do suspeito ocorreu na zona sul de São José dos Campos, durante operação policial desencadeada logo no início da manhã deste sábado, com mobilização de todo o efetivo da unidade especializada.
O indivíduo detido tem 34 anos de idade e possui antecedentes criminais por crimes de falso testemunho e por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, desde o momento do crime, a equipe da DIG/Deic vem realizando intenso trabalho investigativo, com análise de imagens, levantamentos de inteligência e diligências de campo. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos.