
Brenda Cecilia Agüero foi condenada à prisão perpétua após ser considerada culpada pela morte de cinco recém-nascidos e pela tentativa de assassinar outros oito. A sentença foi lida na quarta-feira (18), com ampla repercussão na imprensa local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os crimes ocorreram no setor neonatal de um hospital materno-infantil localizado na província de Córdoba, a cerca de 700 quilômetros de Buenos Aires. Segundo a investigação do Ministério Público, a enfermeira aplicava doses irregulares de potássio e insulina nos bebês, utilizando medicamentos retirados de carrinhos de emergência, que não tinham controle rigoroso de estoque.
De acordo com a decisão do tribunal, Agüero foi condenada por homicídio qualificado por meio insidioso, em cinco casos, além de tentativa de homicídio, também qualificado, em oito situações. As vítimas eram recém-nascidos saudáveis, que morreram de forma inicialmente sem explicação. Oito bebês sobreviveram graças à rápida intervenção da equipe médica.