CRIMES

Dois crimes com reféns em menos de um mês acendem alerta no Vale

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Mulheres são mantida reféns em crimes recentes
Mulheres são mantida reféns em crimes recentes

O Vale do Paraíba voltou a ser palco de ocorrências graves que envolvem reféns. Em menos de um mês, dois crimes com características semelhantes, ambos com mulheres feitas reféns sob ameaça de faca, foram registrados em cidades da região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O primeiro caso ocorreu em 21 de maio, em São José dos Campos. Um homem foi preso após tentar furtar produtos de um supermercado no bairro Jardim Paulista. Ao ser flagrado, ele se armou com uma faca e fez uma idosa de 77 anos refém dentro do estabelecimento. A vítima foi ameaçada de morte diante dos clientes e funcionários.

O criminoso foi identificado como José Renato Evangelista da Conceição, de 28 anos. Entre os itens que ele tentou levar estavam quatro pacotes de costela de porco defumada, linguiça, salgadinhos, bolachas e uma garrafa de água, produtos avaliados em cerca de R$ 110. Ele teve a prisão mantida pela Justiça e responde por tentativa de roubo com restrição de liberdade da vítima.

Menos de um mês depois, na tarde de quinta-feira,19 de junho, outro caso semelhante ocorreu na Rodoviária Nova de Taubaté. Um homem fez uma mulher de aproximadamente 70 anos refém dentro de uma lanchonete, também sob ameaça de faca.

Segundo a Polícia Militar, o homem, de cerca de 40 anos, estava em liberdade temporária, beneficiado pela "saidinha", e possui antecedentes por roubo. A ocorrência mobilizou equipes do 3º Batalhão de Choque, que atuavam na cidade como parte da Operação Inverno. Após cerca de 1h30 de negociação, o homem se rendeu e a vítima foi libertada sem ferimentos. Ele foi preso em flagrante por cárcere privado e dano.

Comentários

Comentários