
Morreu aos 94 anos, em Guaratinguetá, Anna Giovanelli Rosendo, ex-vereadora da cidade, advogada e mãe de Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda da Esperança. Na manhã de quinta-feira (19), a instituição celebrou a missa de corpo presente da matriarca da família Giovanelli. Ela deixa quatro filhos, netos e bisnetos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Nascida na Itália, Anna Rosendo vivia reclusa após sofrer um forte AVC (Acidente Vascular Cerebral), que a deixou sem comunicação por vários anos. Ela foi casada com João Rosendo, que marcou a história de Guaratinguetá ao fundar a Casa de Apoio Sol Nascente, uma das primeiras unidades da região a atender pacientes com HIV e Aids.
“Continua sendo um referencial de amor e dedicação ao Senhor em primeiro lugar e ao próximo. Sempre teve compaixão pelos menos favorecidos. Marcou a cidade de Guaratinguetá como advogada, vereadora e mulher intensa em tudo que fazia. Exalava vida com Deus”, escreveu Roberto Giovanelli sobre a mãe, quando Anna Rosendo completou 90 anos, em outubro de 2020. Na ocasião, foi lançado um livro de poesia escrito por ela.
“Mãe maravilhosa e avó dedicada, seus netos foram marcados pelas suas histórias da infância na Itália, na segunda guerra, seu amor pelo avô e dedicação pelo Brasil. Suas belas poesias retratam reflexões singelas e profundas de vida dedicada ao Senhor! Inspiração de coragem e fé a ponto de fazer da vida uma poesia, mesmo diante da dor, perdas e intempéries. Tem deixado um legado de amor ao Senhor!”, completou o filho.
Após a missa de corpo presente, na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá, o corpo de Anna Rosendo foi sepultado na cidade, logo após a procissão de Corpus Christi.
Nas redes sociais, centenas de mensagens lamentaram a morte de Anna Rosendo (foto abaixo) e celebraram a sua vida em favor dos que mais precisavam.