INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Câmeras ajudam na caçada aos matadores de mecânico em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Marcilio Aparecido Severiano na oficina mecânica
Marcilio Aparecido Severiano na oficina mecânica

Imagens de câmeras de segurança são fundamentais para a Polícia Civil identificar e prender os criminosos que mataram o mecânico Marcilio Aparecido Severiano, 46 anos, durante um assalto em São José dos Campos, na manhã da última quarta-feira (18).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Vídeos de câmeras no local do crime mostram a fuga dos bandidos (veja aqui), que deixaram a casa de Marcilio a pé após balear o mecânico. Ele defendia sua família dos assaltantes quando foi alvejado na região do peito. Marcilio foi socorrido ao hospital, mas não resistiu e morreu.

O corpo do trabalhador foi sepultado nesta quinta-feira (19), em São José, em meio a um clima de dor e revolta. O crime comoveu a cidade. A família pede justiça ao mecânico, que era apaixonado por motos, música, o trabalho na oficina e dedicado aos familiares.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1º Distrito Policial de São José, mas é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O crime.

Marcilio morreu após ser baleado no peito ao chegar em casa e se deparar com criminosos, que estavam assaltando a residência e mantendo a família dele refém. O crime aconteceu por volta das 9h, na rua Felsbino Pinto da Cunha.

Segundo a Polícia Civil, três criminosos invadiram a residência e renderam três pessoas: uma mulher, sua filha e o neto de apenas quatro anos. Os assaltantes exigiram os celulares das vítimas e tentaram realizar transferências bancárias via Pix, mas não encontraram valores significativos nas contas.

Diante da frustração, os suspeitos decidiram levar eletrodomésticos e eletrônicos da casa, colocando os itens no carro da própria família, que estava na garagem do imóvel.

Durante o roubo, Marcilio, que é marido da mulher e também morava no local, chegou à residência e parou o carro em frente à garagem, impedindo que os bandidos levassem o carro da família com os bens roubados.

Marcilio foi socorrido por um vizinho e encaminhado ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, onde permaneceu sob cuidados médicos. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da tarde de quarta.

A atitude de defender a família fez com que um dos criminosos disparasse contra ele, atingindo-o no tórax, perto da família. Após o disparo, o trio fugiu a pé, levando alguns pertences da casa. Os criminosos ainda não foram localizados e seguem sendo procurados.

Comentários

Comentários