
Adeus, Marcílio.
Em clima de dor e revolta, familiares e amigos despedem-se de Marcilio Aparecido Severiano, 46 anos, morto por criminosos durante um assalto em São José dos Campos, na última quarta-feira (18). O corpo do trabalhador será sepultado na tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério Colônia Paraíso, na zona sul da cidade, às 13h30. Marcilio era morador da Vila Maria.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O trabalhador foi vítima da criminalidade. Ele foi morto com um tiro no peito ao chegar em casa e se deparar com criminosos, que estavam assaltando a residência e mantendo a família dele refém.
O crime aconteceu por volta das 9h, na rua Felsbino Pinto da Cunha. Segundo a Polícia Civil, três criminosos invadiram a residência e renderam três pessoas: uma mulher, sua filha e o neto de apenas quatro anos. Os assaltantes exigiram os celulares das vítimas e tentaram realizar transferências bancárias via Pix, mas não encontraram valores significativos nas contas.
Diante da frustração, os suspeitos decidiram levar eletrodomésticos e eletrônicos da casa, colocando os itens no carro da própria família, que estava na garagem do imóvel.
Durante o roubo, Marcilio, que é marido da mulher e também morava no local, chegou à residência e foi baleado pelos assaltantes. Um dos criminosos disparou contra ele, atingindo-o no tórax, perto da família. Após o disparo, o trio fugiu a pé, levando pertences da casa. Os criminosos ainda não foram localizados. A perícia foi acionada para investigar o local.
“Três indivíduos, um deles armado, adentraram no interior da residência e anunciaram o roubo. Eles separam objetos do interior do imóvel e colocaram no veículo da família, que estava estacionado na garagem, momento em que o marido chegava em casa”, diz o boletim de ocorrência.
“Ele deparou-se com os autores na garagem da residência, ocasião em que um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo, que atingiu a vítima na região do tórax”, completa o documento.
Marcilio foi socorrido por um vizinho e encaminhado ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, onde permaneceu sob cuidados médicos, mas morreu no começo da tarde.
A Polícia Militar foi acionada via Copom e chegou ao local pouco depois do ocorrido. A perícia técnica também compareceu, acompanhada de policiais civis e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais, que agora assumem o caso, registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1º Distrito Policial.