
O ex-marido da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, é suspeito de alterar a cena da morte da vítima, encontrada morta a tiros na segunda-feira (16). A Polícia Civil trata o caso como homicídio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime aconteceu na cidade de Sinop, no Mato Grosso. De acordo com o delegado Ugo Reck, responsável pela investigação, Fábio Teixeira Santin, de 44 anos, além de ser o principal suspeito, teria mudado a posição do corpo e apresentado uma versão cheia de contradições.
Fábio alegou que, após uma discussão, Janaina teria pegado sua arma, atirado contra ele — atingindo sua própria perna — e, em seguida, tirado a própria vida.
No entanto, a perícia descartou essa versão. O perito criminal André Fúrio afirmou que a análise do ângulo e da distância dos disparos não condiz com o relato do suspeito. A investigação aponta que Fábio teria atirado contra a própria perna na tentativa de simular legítima defesa e incriminar a vítima.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que aguarda laudos técnicos para concluir o inquérito.