MORTE

SJC: Ladrões roubam casa, aterrorizam família e matam trabalhador

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Homem foi morto a tiros
Homem foi morto a tiros

Um homem de 46 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18) durante um assalto à sua residência no bairro Vila Nova São José, na zona sudeste de São José dos Campos. A vítima, identificada como Marcílio Aparecido Severiano, foi baleada no peito ao chegar em casa e surpreender os criminosos em plena ação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Distrito Policial), três ladrões invadiram o imóvel por volta das 9h30. Um deles estava armado com uma pistola. No interior da casa estavam a esposa de Marcílio e os dois filhos do casal: uma jovem de 23 anos e um menino de 4 anos com autismo.

Os assaltantes anunciaram o roubo e renderam a família, começando a selecionar objetos da casa para colocar no carro da família, que estava estacionado na garagem. No entanto, no momento em que se preparavam para fugir, Marcílio chegou em casa e encontrou os criminosos. Diante da tentativa de reação, o assaltante armado efetuou disparos, atingindo o homem no tórax.

De acordo com o registro policial, o veículo de Marcílio estava estacionado em frente à garagem, impedindo a fuga dos ladrões com o carro da família. Após os disparos, os assaltantes abandonaram os pertences roubados e fugiram a pé, em direção desconhecida.

Marcílio foi socorrido por um vizinho e levado em estado grave ao Hospital Municipal da Vila Industrial, onde recebeu atendimento emergencial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Policiais militares e civis, peritos e equipes da Polícia Científica estiveram no local para a realização da perícia. Durante a inspeção no veículo da família, foi encontrado um celular não reconhecido pelas vítimas, possivelmente deixado por um dos assaltantes, e que foi apreendido para investigação.

O caso foi registrado como roubo qualificado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e resultado morte. A Polícia Civil já iniciou diligências para tentar identificar e prender os autores. Até o momento, ninguém foi preso.

Comentários

Comentários