CRIME NO VALE

Suspeito de ligação com jovem morto com 15 tiros é preso no Vale

Por Xandu Alves | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Chandler, 20 anos, foi assassinado com 15 tiros em Lorena
Chandler, 20 anos, foi assassinado com 15 tiros em Lorena

A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos suspeito de envolvimento no homicídio de Chandler Kauan Lopes da Silva Chang, jovem de 20 anos assassinado com 15 tiros em Lorena, em uma distribuidora de água e gás. A vítima foi executada com tiros de fuzil e pistola.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O crime ocorreu por volta das 10h20 de terça-feira (17), na avenida Thomaz Alves Figueiredo, no bairro Cidade Industrial. Três homens desceram armados de um carro e dispararam contra a vítima, que foi encontrada já sem vida, caída a cerca de três metros da entrada do estabelecimento. Chandler trabalhava no local como ajudante geral há cerca de seis meses.

A vítima apresentava ao menos 15 perfurações pelo corpo, com marcas no tórax, costas, nádegas e rosto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal).

De acordo com o boletim de ocorrência, Chandler já havia sido abordado anteriormente por suposto envolvimento com tráfico ou porte de entorpecentes, mas não havia confirmação. Também tinha anotação por ato infracional análogo à condução sem habilitação e lesão corporal na direção de veículo.

O local do crime foi periciado por agentes da Polícia Civil de Lorena e da DIG de Guaratinguetá. Até o momento, ninguém foi preso, e a autoria do homicídio em Lorena segue desconhecida.

Investigação.

Os investigadores coletaram imagens de câmeras de segurança que a chegada dos criminosos. O carro usado no crime, um Cobalt de cor prata, tinha queixa de roubo desde agosto de 2023. Um segundo veículo, um Prisma prateado, foi identificado pela polícia tendo sido utilizado como “escolta” do primeiro.

Com as características dos veículos, a Polícia Militar localizou o Prisma no bairro Mantiqueira, em Pindamonhangaba, na frente da casa de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Após pedir apoio e aguardar no local, os policiais avistaram dois homens entrando no carro, quando decidiram abordar o veículo. Um dos homens correu para dentro da casa e o outro arrancou com o carro, sendo perseguido.

Durante a perseguição, segundo a PM, o condutor dispensou uma arma de fogo. Ele continuou fugindo até bater na porteira de uma fazenda. O homem de 39 anos foi detido e identificado. Três celulares foram apreendidos no veículo. A arma também foi localizada e apreendida.

De volta à casa do suspeito, os policiais não localizaram o outro homem, mas localizaram a quantia de R$ 8.600 sobre a cama do suspeito, valor que foi apreendido.

O caso foi direcionado para a Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté, que registrou o boletim de ocorrência. O homem de 39 anos foi preso em flagrante e o delegado pediu a conversão da prisão em preventiva e depois em temporária. O outro homem consta como investigado.

Os trabalhos policiais continuarão para identificar os homens que participaram da execução de Chandler.

Comentários

Comentários