VEJA O VÍDEO

URGENTE: Homem ateia fogo em quarto com jovem grávida na região

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Quarto ficou completamente queimado
Quarto ficou completamente queimado

Uma jovem de 19 anos, que está grávida, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de segunda-feira (16), no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com informações, o ex-companheiro da vítima ateou fogo no cômodo em que ela dormia, colocando a vida da mulher e do bebê em risco. O crime teria sido motivado pelo inconformismo do agressor com o fim do relacionamento.

Segundo relatos de familiares, o homem de 21 anos, que vivia em um quarto nos fundos da casa da mãe da vítima, estava apresentando comportamento violento.

“Ontem mesmo, ele deu cotoveladas na barriga dela, bateu no rosto, destruiu os itens que ela tinha ganhado no chá de casa nova. Minha mãe ainda deu dinheiro para ele ir embora, mas ele rasgou e se recusou a sair”, contou uma familiar.

Por volta de 0h50, vizinhos perceberam o incêndio e correram para ajudar. A jovem foi retirada do local antes que as chamas tomassem conta de todo o espaço. O fogo foi controlado por familiares com uso de baldes, mangueiras e o desligamento do disjuntor. A Polícia Militar chegou ao local na sequência.

“O fogo tomou o quarto inteiro. Estourou piso, telhas, a fiação elétrica. Foi desesperador. A gente vive tudo junto no mesmo quintal, é muito difícil ver tudo isso acontecer. Só quem luta para construir uma casa sabe o valor das coisas”, desabafou outra familiar da vítima.

Ela ainda relatou que o autor do crime fugiu logo após botar fogo no local. A família teme por novas agressões, já que o homem conhece de perto a rotina de todos. “Ele sabe os horários que a gente sai, das crianças indo pra escola. Estamos com medo”, disse.

A vítima foi encaminhada ao hospital para a realização de exames de corpo de delito e, em seguida, buscou atendimento na Delegacia de Defesa da Mulher. Um boletim de ocorrência foi registrado e a jovem solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio e realiza diligências para localizar o autor do crime, que segue foragido.

* Com informações da Rádio Costa Azul

Comentários

Comentários