MORADOR DE RUA

URGENTE: Morre homem queimado vivo na zona sul de São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Wanderson da Silva Franco tinha 52 anos
Wanderson da Silva Franco tinha 52 anos

O homem queimado vivo em São José dos Campos não resistiu aos ferimentos e morreu. Wanderson da Silva Franco, de 52 anos, morreu por volta de 19h de segunda-feira (16), no Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Ele teve 90% do corpo queimado e não resistiu às complicações do caso.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O corpo de Wanderson foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) por volta das 6h30, desta terça, para os funerais. A família ainda não decidiu onde será o velório e o enterro.

Wanderson teve o corpo queimado enquanto dormia em um colchão, por volta das 14h30 do último domingo (15), na rua Confrade João Pereira dos Santos, no Jardim Nova República. Ele estava em situação de rua. Wanderson chegou a ser socorrido e levado a um hospital da cidade.

A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Civil identificaram e prenderam um homem de 33 anos, apontado como autor do ataque. Ele foi reconhecido com 100% de certeza por uma testemunha. Após o crime, ele foi espancado por populares e sofreu fraturas graves e teve a coluna quebrada.

Segundo relatos colhidos no local, o homem queimado vivo em  São José teria discutido com o suspeito horas antes. O agressor teria jogado álcool no colchão onde a vítima dormia e ateado fogo. Em seguida, fugiu do local, mas foi localizado ainda no mesmo dia.

O caso, inicialmente, foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com uso de fogo, de acordo com o artigo 121, §2º, inciso III do Código Penal Brasileiro. No local do crime, foi encontrado e apreendido um galão contendo álcool. Agora, o autor vai responder por homicídio qualificado.

Comentários

Comentários