
Uma mulher de 39 anos foi presa após esfaquear uma adolescente de 13 anos e tentar sequestrar o irmão dela, de 14, na saída de uma escola. O crime aconteceu no final da tarde de quinta-feira (13).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso foi registrado na frente do Instituto Educacional Cecília Meireles, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Segundo a Polícia Civil, a confusão começou após uma briga entre o filho da suspeita, de 12 anos, e o garoto de 14. A mulher e o filho partiram para cima do adolescente e o agrediram na porta da escola.
Ao tentar defender o irmão, a menina acabou sendo atingida por golpes de faca. Conforme a investigação, a mulher ainda tentou obrigar os dois irmãos a entrar em um carro, mas não conseguiu.
A adolescente recebeu atendimento médico e teve ferimentos leves. Já o irmão não se machucou. A faca usada na tentativa de homicídio não foi localizada.
Após o crime, a mulher tentou fugir, mas foi capturada por uma equipe do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT). O filho dela também foi apreendido.
A mulher possui uma extensa ficha criminal, com registros por furto, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, sequestro, cárcere privado e apropriação indébita. Ela também responde como suspeita de participação no latrocínio do tenente aposentado da Brigada Militar, Adailson dos Santos Cardoso, morto a tiros dentro do próprio carro, em 2019, no município de Passo de Torres, em Santa Catarina.
Entre 2021 e 2023, acumulou passagens pelo Instituto Psiquiátrico Forense, alegando quadro de esquizofrenia, e também esteve presa no sistema penitenciário em 2024.