
O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), e o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), retomaram as respectivas agendas de trabalho nesta segunda-feira (16), no Brasil, após a tensão vivida na Europa, com voo cancelado para Israel, em guerra com o Irã.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Eles relataram a situação de tensão que passaram ao saber dos ataques israelenses ao Irã ainda durante o voo, antes da conexão na França, na última sexta-feira (13). Ao desembarcar em Paris, eles souberam que o voo para Israel estava cancelado.
Felicio liderava a comitiva de prefeitos da região que teria agenda de visitas a órgãos públicos e privados em Israel, convidados pelo governo israelense. Além de Anderson, estavam no grupo o prefeito de Campos do Jordão, Carlos Eduardo Pereira da Silva, o Caê (Republicanos), e o de Guaratinguetá, Junior Filippo (PSD).
Também estavam na comitiva os prefeitos de Ribeirão Preto, Barretos e Urupês. Todos já voltaram ao Brasil. “Chegamos às 15 horas [de domingo] em Guarulhos com a maioria do grupo de prefeitos de São Paulo”, disse Felicio.
“Soubemos dos ataques duas horas antes de pousar em Paris. Tivemos que conseguir um hotel aqui para passar a noite e ainda não temos a previsão da volta", disse Felicio na sexta, em clima de tensão e preocupação com a guerra entre Israel e Irã.
“Retornamos no domingo, se Deus quiser. Estamos aguardando a companhia aérea”, afirmou o vice-governador a OVALE.
Ainda na sexta, em vídeo divulgado nas redes sociais, Anderson confirmou que a previsão de retorno do grupo era para domingo e também falou sobre a tensão com a situação de conflito.
“Felicio recebeu a informação [dos ataques] pela internet. A comitiva recebeu convite do Estado de Israel, para visitar setores e departamentos públicos de Israel, país reconhecido pelo seu desenvolvimento de inovação e tecnologia, principalmente na área de segurança e ambiental. Também visitaríamos algumas empresas”, disse o prefeito de São José dos Campos.
“Outros prefeitos chegaram a Israel e estão no abrigo. Numa situação que ninguém gostaria. Foi bom não chegarmos até lá. A guerra é inadmissível, difícil de entender. Graças a Deus não chegamos a Israel”, afirmou.
Guerra e feira.
Anderson contou que o grupo chegou de madrugada a Paris já sabendo que o voo para Israel estava cancelado. “Ficamos no aeroporto por algumas horas e a companhia pediu que ficássemos aqui [na França] até providenciar o voo de volta. Vamos retornar para o Brasil. Estamos todos bem”.
No sábado, após a tensão da sexta, Felicio, Anderson e os prefeitos paulistas visitaram uma feita de tecnologia em Paris, considerada a maior da Europa.
Em vídeo postado nas redes sociais, o chefe do Executivo joseense mostrou visita feita à Viva Technology, feira de tecnologia realizada em Paris. Felicio também gravou imagens da feira e destacou a presença do governo paulista no evento.
“Direto de Paris, na Viva Technology, maior feira europeia dedicada à inovação tecnológica. Visita à feira. Oportunidade para a nossa cidade”, disse Anderson.
“Visitei a Feira VivaTech Paris, a maior feira de tecnologia da Europa. Estado de SP presente com estande da Fapesp, USP e nossos empreendedores apresentando suas Startups para o mundo. Aqui o mundo inteiro reunido na maior feira da Europa, e São Paulo está presente”, afirmou Felicio.
Comentários
1 Comentários
-
Alessandro Lemes 16/06/2025Podem aproveitar e dar uma passada no P.S. da Vila Industrial, se querem melhorar a vida do pagador de impostos, é só fazer aquilo funcionar direito e não deixar faltar medicamento.