
O homem suspeito de colocar fogo em um morador de rua em São José dos Campos teve a coluna quebrada ao ser agredido por populares revoltados com o crime. Ele está internado no Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, sob escolta policial. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A vítima, um homem de 52 anos em situação de rua, também segue internada em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado. Uma possível transferência para a Santa Casa de São José está em avaliação. A unidade é referência no tratamento de queimados.
O crime ocorreu por volta das 14h30 de domingo (15), na rua Confrade João Pereira dos Santos, no Jardim Nova República, na região sul da cidade. A vítima, que estava em situação de rua, foi queimada viva e socorrida para o hospital.
A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Civil identificaram e prenderam um homem de 33 anos, apontado como autor do ataque. Ele foi reconhecido por uma testemunha. Após o crime, ele foi espancado por populares e sofreu fraturas graves e teve a coluna quebrada.
Segundo relatos colhidos no local, o homem queimado vivo em São José teria discutido com o suspeito horas antes. O agressor teria jogado álcool no colchão onde a vítima dormia e ateado fogo. Em seguida, fugiu do local, mas foi localizado ainda no mesmo dia.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com uso de fogo. No local do crime, foi encontrado e apreendido um galão contendo álcool.