COMITIVA

Com Israel e Irã em guerra, Anderson volta ao Brasil no domingo

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), informou que embarcará na manhã deste próximo domingo (15), às 10h, em um voo de volta ao Brasil, saindo da França. Em vídeo postado nas redes sociais, o chefe do Executivo joseense mostrou visita feita à Viva Technology, feira de tecnologia realizada em Paris, e deu novas informações sobre o retorno da comitiva.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

"O voo é amanhã, domingo, a gente sai às 10h, e vamos aproveitar neste sábado para visitar uma grande feira, com muitas oportunidades para a nossa cidade", disse Anderson.

O prefeito, em vídeo anterior, lamentou o conflito bélico de Israel contra o Irã e agradeceu não ter chegado ao país antes dos ataques começarem. Ele tinha agenda em Israel que foi cancelada nesta sexta-feira (13) em razão dos ataques.

“Agenda de Israel cancelada por hora, graças a Deus não chegamos antes, e agora torcendo para que essa guerra termine quanto antes e a paz volte a reinar”, afirmou Anderson a OVALE, direto de Paris.

O prefeito de São José integra comitiva de prefeitos liderada pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), que iria a Israel em visita oficial, com agenda de sete dias no país. Eles visitariam empresas de segurança, tecnologia e meio ambiente.

No entanto, após o início dos ataques de Israel contra o Irã, a agenda foi cancelada nesta sexta, por orientação do Consulado de Israel no Brasil, que informou sobre o fechamento do espaço aéreo em Israel. 'Estamos todos bem'.

Em vídeo gravado de Paris, Anderson contou que o grupo embarcou na quinta-feira (12) para Israel, com conexão em Paris. Durante a madrugada eles receberam a notícia dos ataques.

“Para nós deu errado a nossa missão, mas que bom, né? Não chegamos até lá, graças a Deus. Falar da guerra, enfim, inadmissível, difícil de entender. A gente quer que realmente cesse logo essa guerra e que tudo termine e fique na paz”, disse Anderson.

O prefeito contou que o grupo chegou a Paris já sabendo dos ataques e do cancelamento do voo para Israel. “Ficamos no aeroporto por algumas horas, até que a companhia solicitou para que a gente ficasse hoje aqui em Paris e amanhã, sábado ou domingo, já providenciando o nosso retorno para o Brasil”.

Comentários

Comentários