
Ivan de Lima Nalevaiko, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na delegacia de Pinhais na tarde desta segunda-feira (9). Ele havia sido preso horas antes, após manter a ex-companheira e a filha de três anos em cárcere privado por cerca de 10 horas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), Ivan estava sozinho na cela e foi localizado por um policial por volta das 17h30. Ele estava suspenso com um pedaço de sua própria camisa, amarrado a uma estrutura de ventilação. Não foram encontrados objetos como cintos ou cadarços no local.
A pasta informou ainda que havia sinais físicos compatíveis com morte por asfixia, e a principal suspeita é de que o homem tenha tirado a própria vida. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para confirmar a causa da morte. Por enquanto, não há indícios de crime ou de envolvimento de terceiros.
O caso que levou à prisão de Ivan teve início na noite de domingo (8), quando ele invadiu a casa da ex-mulher, com quem tinha uma medida protetiva em vigor, e fez mãe e filha reféns. Durante a madrugada, a Polícia Militar do Paraná negociou com o homem, que ameaçava incendiar o imóvel.
As vítimas foram libertadas por volta das 9h30 de segunda-feira, sem ferimentos. O agressor foi detido e encaminhado à delegacia de Pinhais, onde horas depois foi encontrado morto. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte.