TAUBATÉ

PDDE-M: Câmara aprova transparência em uso de recurso por escolas

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Projeto
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (10), por unanimidade, o projeto que prevê que seja divulgada no site da Prefeitura a prestação de contas dos recursos recebidos pelas escolas via PDDE-M (Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Programa
Por meio desse programa, a Prefeitura faz repasses para as escolas, que podem utilizar o dinheiro para melhorias de manutenção, de infraestrutura física e pedagógica. A aplicação da verba é definida pela APM (Associações de Pais e Mestres) de cada unidade.

Transparência
"É fundamental para o sucesso do programa que haja transparência ativa da aplicação desses recursos. Isso contribuirá com a fiscalização por parte da comunidade escolar e da sociedade como uma todo contribuindo para prevenir a corrupção, o mau uso de recursos públicos e a negligência no cumprimento de obrigações", justificou a vereadora Talita (PSB), autora do projeto.

Tramitação
O texto ainda passará por segunda votação antes de seguir para análise do prefeito Sérgio Victor (Novo), que poderá vetá-lo ou sancioná-lo.

Comentários

Comentários