
O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9) submerso no fundo de uma lagoa, com sinais claros de execução.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A vítima estava com mãos e pés amarrados, amordaçada e presa a uma pedra, o que indica que tenha sido afogada. A principal suspeita da polícia é que o crime tenha sido cometido por ordem de um "tribunal do tráfico", como punição por uma dívida ligada ao uso de entorpecentes.
O caso ocorreu no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar chegou até os suspeitos após a mãe de um adolescente de 17 anos denunciar o próprio filho, que teria confessado envolvimento na execução.
Ele foi localizado em Betim, onde estava escondido, e contou aos policiais que a vítima devia R$ 2 mil pela perda de uma meia barra de maconha, mas só havia conseguido pagar R$ 200 antes de ser morta.
Com base nas informações, um segundo adolescente, de 16 anos, foi encontrado no bairro Xangri-Lá, também em Contagem. Ele também confessou participação no homicídio.
Ambos foram apreendidos e estão à disposição da Justiça. Ainda são procurados outros dois suspeitos de envolvimento no caso — um homem e uma mulher, ambos de 23 anos. A investigação segue em andamento.