
O soldado Delcio Schubert Teixeira, de 45 anos, morreu na noite de domingo (8) após ser atingido por um veículo cujo motorista estaria embriagado e fugiu do local sem prestar socorro. A colisão ocorreu por volta das 19h, quando o policial pilotava sua motocicleta.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O acidente aconteceu na RS-244, no município de Vale Real, localizado na região do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. Teixeira seguia em direção à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, onde atuava. Natural de Tupanciretã, ele estava cedido ao sistema prisional pelo 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), de Santa Maria. O militar deixa esposa e dois filhos.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o soldado foi atingido frontalmente por um Hyundai IX35 que invadiu a pista contrária no km 40 da rodovia. Dentro do carro, abandonado após o impacto, foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica. O motorista fugiu a pé e, até a última atualização, continuava foragido. A Brigada Militar e a Polícia Civil investigam o caso como homicídio doloso, por direção perigosa e omissão de socorro.