FISCALIZAÇÃO

Receita apreende cocaína em bolinhas de isopor em carga de vasos

Por Da redação | Guarulhos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/ Receita Federal
Droga estava escondida em bolinhas de isopor em carga de vasos de vidro
Droga estava escondida em bolinhas de isopor em carga de vasos de vidro

Equipe da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos identificou, no último final de semana, uma tentativa sofisticada de envio de cocaína para o exterior. O caso foi descoberto durante a seleção de cargas para inspeção.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A droga estava escondida em um local inusitado: no interior de bolinhas de isopor utilizadas para proteger vasos de vidro, que compunham uma carga com destino à Austrália, país onde o preço da cocaína está entre os mais altos do mundo.

Ao todo, 12 caixas eram despachadas como carga regular, cada uma contendo um vaso envolto por centenas dessas esferas de isopor. A primeira vistoria não identificou qualquer irregularidade.

Mesmo sem sinais evidentes, o trabalho de inteligência de carga e a indicação da embalagem como ponto de interesse pelos cães de faro da Receita Federal indicavam que havia algo fora do padrão e a equipe de análises e ações táticas decidiu realizar uma nova checagem.

Ao abrir as bolinhas de isopor, os agentes encontraram um pó branco com características de cocaína. Devido à complexidade do disfarce, cada esfera teve que ser cuidadosamente aberta. A droga ainda será pesada oficialmente e, em seguida, encaminhada à Polícia Federal.

Comentários

Comentários