
Supermercados de São José dos Campos registraram, em abril, saldo positivo de 191 empregos, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
A cidade teve o segundo melhor desempenho na geração de vagas para o setor supermercadista em todo o estado de São Paulo, segundo levantamento da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A cidade foi beneficiada com a inauguração de um supermercado com funcionamento 24 horas em área com cerca de 4.000 m², o que reforçou o estoque de contratações no município e colaborou com o saldo positivo.
A diretora da regional da Apas para o Vale do Paraíba, Lívia Souza de Azevedo, comemorou o saldo positivo de empregos e destacou o crescimento do setor com a inauguração de novas unidades.
“O resultado de São José dos Campos em abril está em linha com o desempenho do município em relação às contratações ao longo de 2024 e no início desse ano. No Vale do Paraíba, o setor supermercadista é um importante indutor da economia ao colaborar com a oferta de empregos”, disse Lívia.
De acordo com a diretora, o setor supermercadista se coloca como uma das portas de entrada para o primeiro emprego, além de estimular, na outra ponta, a contratação de pessoas com mais de 50 anos.
“Também tenho notado que os supermercados ajudam a reduzir o impacto de demissões e são uma alternativa para os profissionais oriundos de outros segmentos”, complementou.
O crescimento do número de postos de trabalho na região vem ocorrendo de forma contínua. Em 2024, a regional do Vale acumulou um total de 38.032 empregos, o que representa um crescimento de 5,95% em relação a 2023.
O saldo de 2.261 novos postos de trabalho no ano passado equivale a uma média mensal superior a 188 trabalhadores contratados. No caso específico de São José, o crescimento em 2024 em relação a 2023 foi de 6,33%, totalizando 685 novos empregados, média de 57 novos postos de trabalho a cada mês.