A Polícia Civil de Ubatuba investiga dois homicídios ocorridos entre a noite de sábado (7) e a manhã de domingo (8), em diferentes pontos da cidade e num intervalo de menos de 12 horas. Os casos, registrados como crimes de autoria desconhecida, mobilizam equipes de investigação da delegacia do município.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O primeiro caso foi registrado na rua Jade, no bairro Vale do Sol, por volta das 23h47 do sábado. A vítima é um homem de 43 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ele apresentava uma lesão cortante na orelha direita e afundamento craniano no lado esquerdo da cabeça.
Policiais militares preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e da perícia. A médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local. Durante a perícia técnica, foram encontrados e apreendidos uma foice (possivelmente usada no crime), um aparelho celular e a carteira da vítima, contendo documentos pessoais, título de eleitor e cartões bancários.
A esposa do homem morto foi ouvida informalmente no local, mas disse não ter dados relevantes sobre o crime. Não havia testemunhas presenciais. Imagens de uma câmera de segurança na rua serão analisadas pela investigação.
Corpo.
Na manhã de domingo (8), por volta das 9h57, a Polícia Civil foi novamente acionada, desta vez para a avenida Governador Abreu Sodré, na altura da praia do Perequê-Açu.
No local, foi encontrado o corpo de um homem ainda não identificado, em avançado estado de rigidez cadavérica, enrolado em um cobertor escuro.
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo estava em uma área de costeira e trajava roupas simples, sem documentos. A perícia recolheu dois objetos próximos ao corpo: um pedaço de pedra com vestígios de sangue e um pedaço de madeira.
Ambos os itens foram lacrados e serão analisados para identificar se foram usados no crime. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exame necroscópico e tentativas de identificação.
Os dois homicídios ocorreram em um intervalo inferior a 12 horas e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. As investigações seguem em curso com análise de vestígios, oitiva de possíveis testemunhas e buscas por imagens de câmeras de monitoramento.