CRIME

Como age quadrilha que matou empresário do Vale em SP

Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Francisco Paulo de Sebe Filippo
Francisco Paulo de Sebe Filippo

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a atuação de uma quadrilha envolvida em invasões a residências de alto padrão na capital, após a morte do engenheiro Francisco Paulo de Sebe Filippo, ocorrida na última quarta-feira (4), no bairro da Vila Clementino, zona sul da cidade. Filippo era de Guaratinguetá e foi enterrado na cidade do Vale do Paraíba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com as autoridades, o grupo criminoso é composto por vários integrantes que se revezam nas ações, adotando estratégias sofisticadas, como clonagem de controles de portões e desativação de câmeras de segurança. A vítima foi abordada dentro de casa e baleada na sala. Os criminosos ficaram entre oito e dez minutos na residência, e o engenheiro foi encontrado sem sinais de reação, levantando a hipótese de execução.

As investigações já resultaram na prisão de Willian Alex Bueno, apontado como o autor do disparo, e na morte de Wesllen Medeiros da Silva, que foi baleado em confronto com policiais durante o cumprimento de mandados na zona leste da cidade, na sexta-feira (6). Outros dois homens que estavam com Wesllen também foram detidos — um por porte ilegal de arma e outro que segue sendo investigado.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, a quadrilha é numerosa e tem ligação com outros roubos ocorridos recentemente na região de Pinheiros, incluindo um caso que envolveu familiares de um empresário do ramo da gastronomia.

As diligências seguem com análise de imagens de segurança e depoimentos para identificar todos os envolvidos e relacioná-los a outros casos semelhantes registrados na capital paulista.

Comentários

Comentários