Um homem de 29 anos morreu enforcado por um lençol em um presídio de Montes Claros, na região norte de Minas Gerais. O crime teria sido cometido por um companheiro de cela, que assumiu a autoria da ação, conforme o registro feito pela polícia penal. O caso ocorreu por volta das 19h de sexta-feira (30).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o documento policial, as equipes foram comunicadas de uma briga na cela 2 do Pavilhão A e, ao chegarem no local, encontraram o corpo da vítima amarrado pelo lençol em uma das grades. A equipe médica do Samu foi acionada e confirmou a morte do detento. A motivação do crime é desconhecida.
Ainda segundo o registro policial, a segurança precisou ser reforçada nas proximidades da cela onde o detento foi morto. A cela foi isolada para os trabalhos da equipe da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais. O corpo foi removido logo após a coleta de materiais que deverão ajudar na investigação.
A direção da unidade prisional instaurou um procedimento de investigação interna. Os demais detentos que estavam na cela foram ouvidos. A apuração não descarta a possibilidade do envolvimento de outros dois homens no crime que resultou na morte do detento.
"A PCMG esclarece que três suspeitos, de 20, 28 e 30 anos, foram ouvidos pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio. Eles seguem à disposição da Justiça", disse a polícia em nota ao jornal O Tempo.
* Com informações do jornal O Tempo