Martina Carbonaro, de 14 anos, desapareceu na noite da última segunda-feira após sair de casa, para tomar um sorvete com uma amiga. Filha única, a adolescente parou de responder às mensagens e ligações por volta das 20h30.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Dois dias depois, na quarta-feira, o corpo de Martina foi encontrado escondido sob um móvel, em meio a entulhos e resíduos, dentro de um apartamento abandonado localizado próximo à sua residência. Ela morava em Afragola, cidade ao norte de Nápoles, na Itália
O principal suspeito, Alessio Tucci, de 18 anos — namorado ou ex-namorado da vítima — confessou o crime. Segundo as autoridades, ele teria agredido Martina violentamente com golpes de pedra na cabeça, motivado pelo término do relacionamento.
Alessio, filho de um operário da construção civil, mantinha um relacionamento com Martina desde que ela tinha 12 anos. O caso reacendeu o debate sobre a violência de gênero e o feminicídio entre jovens na Itália.