INVESTIGAÇÃO

Mãe de bebê achada morta em lixo é presa: ‘Não queria a criança’

Por Da redação | Belo Horizonte
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Local onde foi encontrado o corpo da recém-nascida
Local onde foi encontrado o corpo da recém-nascida

Uma mulher de 36 anos foi presa por suspeita de ter abandonado a filha recém-nascida morta em um saco de lixo no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (29). Um homem também foi detido pela Polícia Militar por possível envolvimento no caso.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o tenente Wilson Soares, do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco, a prisão da mulher foi resultado de um trabalho de buscas iniciado ainda pela manhã.

“Recebemos a informação de que essa mulher, que teria abandonado o bebê, estava próxima ao local do fato. Estávamos em diligências desde as 9h e era uma questão de honra localizá-la”, afirmou o tenente em entrevista ao jornal O Tempo.

Segundo o policial, a mulher demonstrou frieza diante da situação. “Ela disse que não queria a criança e tentou esconder a gravidez. Não fez pré-natal porque evitava sair de casa. Comentou, inclusive, que queria ter interrompido a gestação antes do nascimento”.

A bebê nasceu no último domingo (25). Conforme relato da suspeita, ela sentiu fortes dores durante o fim de semana e, ao perceber que a criança nasceria, improvisou um espaço em casa. Após o parto, afirmou não ter verificado se a menina estava viva ou morta. Enrolou o corpo em uma manta e o colocou dentro de um saco de lixo.

Na terça-feira (27), ela teria deixado a sacola na porta de casa para que fosse recolhida pelos garis, mas um catador de recicláveis passou pelo local antes.

Câmeras de segurança registraram o momento em que esse homem abandona um saco preto no ponto onde o corpo da recém-nascida foi encontrado. “Esse homem também foi localizado e preso. Nenhum dos dois possui passagens pela polícia”, completou o tenente.

Exames periciais irão determinar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

* Com informações do jornal O Tempo

Comentários

Comentários