COM RECURSO DO PAC

Obra da nova maternidade de São José deve começar até setembro

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ilustração de como será a nova maternidade de São José
Ilustração de como será a nova maternidade de São José

A Prefeitura de São José dos Campos espera iniciar até setembro a construção da nova maternidade do Hospital Municipal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

As propostas da licitação serão abertas no dia 15 de julho. A empresa vencedora da concorrência terá dois anos para concluir o serviço - ou seja, a entrega ficaria para o segundo semestre de 2027.

A obra poderá custar até R$ 77,5 milhões, dos quais R$ 60 milhões virão do Novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), do governo federal - o restante será completado pelo município.

Maternidade.

A nova maternidade terá 150 leitos e ocupará uma área total de mais de 18 mil m², somando edificação (10 mil m²), paisagismo e estacionamento.

A nova estrutura terá UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) materna e neonatal, serviços ambulatoriais e de pronto atendimento obstétrico, centro obstétrico completo, com áreas para pré-parto, parto e puerpério, além de casa de apoio para gestantes, puérperas e bebês de alto risco, com suporte e acolhimento.

Atualmente, São José tem apenas uma maternidade pública, no próprio Hospital Municipal, na Vila Industrial, com 76 leitos. Em média, a cidade tem 500 partos mensais.

Local.

A unidade será construída no imóvel atualmente ocupado pelo Tiro de Guerra, na Rua Ricardo Edwards, Vila Industrial. Segundo a Prefeitura, o órgão do Exército será transferido para o prédio onde funcionava o apoio operacional da GCM (Guarda Civil Municipal), no mesmo bairro, que será reformado e adaptado para receber as instalações militares.

Comentários

1 Comentários

  • Laurence Benatti 27/05/2025
    Ótima notícia. Aguardo também modificações no sistema viário e acesso aos estabelecimentos Hospitalares da região. Necessário melhorias para facilitar a movimentação de veículos e pessoas.