
O cabo Júlio César da Silva Costa, de 43 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (23) durante um patrulhamento de rotina na Comunidade da Vila Esperança, em Cubatão, no litoral de São Paulo.
O policial foi levado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam escondidos em um matagal quando efetuaram o disparo contra a viatura. Os policiais estavam atendendo a um chamado de uma empresa de segurança quando foram surpreendidos pelo ataque na Avenida Principal. Até o momento, as autoridades não conseguiram identificar a origem exata do disparo.
O veículo da polícia também foi atingido e foi encaminhado para perícia no Distrito Policial Sede. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar, que buscam identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Júlio César deixou esposa e uma filha de 12 anos. A Polícia Militar emitiu nota lamentando a morte do cabo e destacando seu compromisso com o serviço público. "Estamos trabalhando incansavelmente para elucidar esse crime bárbaro e trazer justiça para nossa corporação e para a família do nosso colega", afirmou o comando da PM.
Este é o segundo ataque contra policiais na região em menos de um mês, levantando preocupações sobre a segurança dos agentes durante patrulhas em áreas de risco. A corporação prometeu intensificar as operações na Vila Esperança nos próximos dias.