BRASIL&

Thaís é morta a facadas pelo ex 3 dias após pedir proteção

Por Da Redação | Três Coroas (RS)
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Juliana Thais Mateus, de 40 anos
Juliana Thais Mateus, de 40 anos

Juliana Thais Mateus, de 40 anos, foi morta a facadas nesta terça-feira (20) em Três Coroas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que foi preso após dar entrada em um hospital da região.

De acordo com a Polícia Civil, além de Juliana, a mãe dela — uma idosa de 68 anos — também foi atacada pelo agressor. A mulher sofreu ferimentos graves na região do abdômen e permanece internada, em estado estável, sob observação médica.

Segundo o delegado Ivanir Caliari, Juliana havia registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito três dias antes do crime, relatando ameaças, tentativas de asfixia e agressões com faca. Na ocasião, ela obteve uma medida protetiva de urgência, concedida na sexta-feira (16), que estava em vigor no momento do ataque.

O caso é investigado como feminicídio. Dados da Secretaria da Segurança Pública apontam que, entre 2022 e 2024, 265 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Sul. Mais de 200 dessas vítimas eram mães, deixando 456 filhos órfãos.

Comentários

Comentários