Durante uma fiscalização de rotina na BR-364, em Rondonópolis (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que viajava com aproximadamente 10 quilos de skunk — uma droga considerada mais forte que a maconha tradicional. A apreensão ocorreu em um ônibus que fazia o trajeto entre Porto Velho (RO) e Cascavel (PR).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os policiais desconfiaram do comportamento de um passageiro, que informou estar vindo de Vilhena (RO) para visitar o irmão em Rondonópolis, mas não conseguiu fornecer detalhes sobre o endereço do parente. A desconfiança aumentou quando, próximo ao assento do suspeito, foi localizada uma mochila preta com detalhes azuis.
Questionado, o passageiro negou inicialmente ser o dono da bagagem. No entanto, dentro da mochila, os agentes encontraram 10 tabletes de skunk e algumas roupas. Uma peça, em especial, chamou atenção: uma camiseta azul da marca Adidas, igual à que o homem usava em uma das fotos de seu perfil nas redes sociais.
Diante da evidência, ele acabou admitindo ser o proprietário da mochila e da droga. Segundo o depoimento, ele teria buscado o entorpecente em Vilhena e o entregaria em Rondonópolis, aguardando orientações sobre o destino final. Pelo serviço, receberia R$ 2.500.
O homem foi detido em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações do CenárioMT