
Duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas depois que um veleiro de treinamento da Marinha mexicana colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite de sábado (17).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A polícia disse que o Cuauhtémoc, com 277 pessoas a bordo, perdeu a energia no sábado, quando o capitão estava manobrando a embarcação, forçando-a a se dirigir ao pilar da ponte no lado do Brooklyn.
As imagens mostram os mastros do navio cortando a ponte quando ele passou por baixo da estrutura. Os membros da tripulação estavam de pé sobre os mastros quando eles se quebraram e caíram no convés, segundo as autoridades.
Nick Corso, morador do Brooklyn, que testemunhou o acidente, disse que a área entrou em pânico. Havia "muitos gritos, alguns marinheiros pendurados nos mastros", disse ele à AFP.
A ponte do Brooklyn não sofreu grandes danos e foi reaberta após uma inspeção preliminar. A polícia disse que acreditava que "problemas mecânicos" e um corte de energia haviam causado a colisão.
A Guarda Costeira de Nova York disse que o Cuauhtémoc perdeu todos os três mastros. Todos os funcionários do navio foram contabilizados e ninguém caiu na água. A multidão fugiu da beira da água quando o navio atingiu a ponte.
* Com informações do site BBC News Brasil