INTERVENÇÃO

'Morte' chama atenção em ação para segurança no trânsito o Vale

Por Leandro Vaz | Caçapava
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
O destaque da ação é a presença simbólica da personagem “A Morte”
O destaque da ação é a presença simbólica da personagem “A Morte”

Como parte da campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Caçapava promove uma ação urbana na Praça da Bandeira, entre os dias 12 e 19 de maio. O destaque da ação é a presença simbólica da personagem “A Morte”, que circula pelo local segurando uma placa de alerta, com o objetivo de provocar reflexão entre motoristas e pedestres sobre os perigos no trânsito.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A encenação visa gerar impacto visual e emocional, despertando a consciência da população para atitudes mais seguras e responsáveis ao volante e nas vias públicas. A figura da morte, tradicionalmente associada ao fim da vida, surge como um alerta vivo dos riscos reais que a imprudência pode causar.

A ação integra uma série de atividades educativas realizadas pela Prefeitura e pelo Detran-SP ao longo do mês. Sempre às quintas-feiras, equipes orientam a população sobre o uso correto da faixa de pedestres, a importância da atenção no trânsito e comportamentos que podem evitar tragédias.

Segundo dados do Registro Nacional de Sinistros e Estatísticas de Trânsito, Caçapava conta com uma frota de 66.439 veículos, dos quais 42.994 estão em circulação ativa. Somente em 2024, foram registrados 459 acidentes no município, envolvendo 644 veículos.

Comentários

Comentários