ACIDENTE

Bebê de 11 meses sofre acidente com linha chilena na região

Por Leandro Vaz | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Criança ficou ferida
Criança ficou ferida

Uma criança de 11 meses foi ferida no pescoço por uma linha chilena no último sábado (10), em Guaratinguetá. O acidente ocorreu enquanto o bebê passeava com a mãe, Isabela Souza, pelas imediações de um condomínio na avenida São Dimas. A linha chilena, conhecida por sua alta capacidade de corte, é ilegal em todo o estado de São Paulo, mas continua sendo utilizada de forma irregular em pipas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a mãe, o passeio de fim de tarde foi interrompido de forma repentina quando a criança começou a chorar intensamente. “Percebi que meu filho havia sido atingido por uma linha que estava presa em uma planta do condomínio. O pescoço dele começou a sangrar na hora”, relatou Isabela ao G1. Apesar do susto, ela optou por não levar o bebê ao hospital, após constatar que o corte era superficial. A criança já se recuperou, mas ficou com uma cicatriz.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. No entanto, não encontrou suspeitos nem vestígios da linha. A orientação dada à mãe foi registrar um boletim de ocorrência, uma vez que não houve flagrante. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal e informou que o caso está sendo apurado.

Em nota, a Prefeitura de Guaratinguetá informou que realiza fiscalizações periódicas em pontos de comércio, com o objetivo de coibir a comercialização de cerol e linha chilena. A administração municipal também reforçou a importância de denúncias por parte da população e disponibilizou o número (12) 3128-7700.

Comentários

Comentários