A Polícia Militar Rodoviária apreendeu cerca de 10 quilos de maconha na rodovia Ayrton Senna (SP-070), em Guararema, na noite de quarta-feira (14), durante a Operação Morpheu.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A droga, que estava dividida em 13 tabletes, viria para o Vale do Paraíba e tinha como destino final a cidade de Guaratinguetá.
Segundo a polícia, o entorpecente era transportado em um carro de aplicativo ocupado por uma mulher, um adolescente e o motorista. O veículo foi abordado por volta das 20h45, na altura do pedágio de Guararema, após os policiais perceberem o nervosismo dos passageiros.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas os agentes identificaram um forte cheiro de maconha vindo do interior do automóvel. Na parte traseira, os policiais localizaram uma bolsa roxa contendo os 13 tabletes da droga.
A mulher assumiu a propriedade da bolsa e confessou que levaria os entorpecentes até Guaratinguetá, recebendo R$ 500 pelo transporte. Ela disse ainda que convidou o adolescente para acompanhá-la, prometendo pagar R$ 100. Para realizar o trajeto, solicitou a corrida por meio de um aplicativo de transporte.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Guararema, onde o caso foi registrado como associação para o tráfico de drogas e ato infracional. Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.