PRISÃO NO VALE

Dupla é presa no Vale após roubar casa de policial em Itajubá

Por Jesse Nascimento | Monteiro Lobato
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Presos têm 18 e 24 anos e possuíam mandados de prisão temporária
Presos têm 18 e 24 anos e possuíam mandados de prisão temporária

Dois homens procurados pela Justiça de Minas Gerais foram presos em Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba, na tarde de quinta-feira (15), durante abordagem conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Eles são suspeitos de invadir e roubar a residência de um policial em Itajubá, no Sul de Minas, no dia 12 de maio de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em frente à Delegacia de Polícia de Monteiro Lobato quando foram abordados por um motorista de aplicativo, que demonstrou comportamento suspeito. Ele informou que transportava dois passageiros vindos de Itajubá com destino à rodoviária de São José dos Campos.

Ao olhar para o interior do veículo, os policiais visualizaram dois homens em atitude considerada suspeita e decidiram fazer a abordagem. Durante a revista e entrevista, os indivíduos confessaram estar foragidos da Justiça mineira e admitiram a participação em um roubo a residência de um policial ambiental no bairro Ponte Alta, em Itajubá.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os criminosos invadiram a casa do sargento durante a madrugada, renderam e agrediram o casal com socos e coronhadas. Eles estavam armados e fugiram levando diversos objetos. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido aleatório, sem que os autores soubessem que a casa era de um policial. Parte dos bens roubados já foi recuperada.

Os presos têm 18 e 24 anos e possuíam mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Itajubá. Após confirmação dos mandados via sistema CNJ (Conselho Nacional de Justiça), os policiais civis deram cumprimento às ordens judiciais. Os capturados foram encaminhados para exame no IML (Instituto Médico Legal) e, posteriormente, conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caçapava.

O motorista de aplicativo colaborou com os policiais ao desconfiar dos passageiros e parar voluntariamente em frente à delegacia para pedir ajuda. Ele declarou que a corrida havia sido solicitada por aplicativo em Itajubá com destino a São José dos Campos.

A Polícia Civil de Monteiro Lobato contou com apoio do 1º Distrito Policial de São José dos Campos na identificação dos suspeitos, já que ambos não possuíam documentos no estado de São Paulo.

Comentários

Comentários