O pequeno João, morador de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, sofreu um grave acidente e está internado na capital paulista após sofrer queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A criança está sob cuidados intensivos na UTI infantil especializada em queimados do Hospital São Mateus, onde deve permanecer internada por cerca de 15 a 20 dias.
Diante da situação delicada e da distância de casa — cerca de 200 quilômetros — a família enfrenta dificuldades para arcar com os custos do tratamento e da permanência em São Paulo.
Sem recursos financeiros e impossibilitada de contar com revezamento de familiares para os cuidados com o menino, a mãe de João, Marta Souza Rodrigues, decidiu iniciar uma campanha solidária.
Por meio de uma vaquinha online, Marta pede ajuda da população para garantir o suporte necessário durante o período de internação e no tratamento que seguirá após a alta hospitalar. Ela também disponibilizou uma chave Pix para quem preferir contribuir de forma direta.
“O João teve queimadura de segundo grau, e se encontra na UTI infantil dos queimados no hospital são Mateus , viemos pedir ajuda pois sabemos que não é e não será fácil mesmo após alta dele , precisará de muitos cuidados”, afirmou a mãe.
Quem quiser colaborar pode doar pela vaquinha online ou por Pix, utilizando a chave 12991391835 (Banco Nubank – Marta Cristina Rodrigues). Compartilhar a campanha também é uma forma de ajudar. A família agradece todas as mensagens de apoio e solidariedade recebidas até o momento.