ACIDENTES

Em 3 meses, 59 motoristas bateram em postes de iluminação no Vale

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Ônibus desgovernado derrubou poste em São José dos Campos
Ônibus desgovernado derrubou poste em São José dos Campos

O número de acidentes de trânsito envolvendo postes da EDP, distribuidora de energia elétrica que atende o Vale do Paraíba, registrou um crescimento de 22,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2024. De janeiro a março, foram contabilizadas 59 ocorrências, contra 48 no ano anterior.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os dados foram divulgados pela própria concessionária como parte da campanha Maio Amarelo, que promove ações de conscientização sobre a importância da direção segura no trânsito.

Apesar da elevação no número de colisões, o total de clientes impactados pelas interrupções no fornecimento de energia caiu 17,8%: foram 14.030 pessoas afetadas em 2025, ante 17.075 no mesmo período de 2024.

A EDP alerta que os acidentes com postes representam riscos sérios à vida de motoristas e pedestres, além de causarem prejuízos à infraestrutura pública e à continuidade de serviços essenciais. Entre os principais impactos estão as quedas de energia em hospitais, escolas, residências e outros estabelecimentos essenciais localizados nas áreas afetadas.

A campanha Maio Amarelo segue ao longo do mês com o objetivo de reduzir acidentes e preservar vidas por meio da educação no trânsito.

Comentários

Comentários