O prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), promoveu mudanças no primeiro escalão de seu governo, menos de seis meses após assumir a prefeitura. As alterações envolvem as secretarias de Saúde e Infraestrutura. A administração municipal confirmou as exonerações e justificou que as mudanças fazem parte de uma “reestruturação interna da equipe”, sem fornecer mais detalhes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A médica Márcia Santos, servidora concursada há quase 30 anos, deixou o comando da Secretaria de Saúde. Ela ocupava o cargo desde o início da atual gestão. Provisoriamente, a pasta será comandada pela secretária-adjunta, Dra. Aguida Fernandes. Aguida já foi titular da pasta no fim do mandato do ex-prefeito Izaias Santana, quando substituiu Rosana Gravena, que deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal.
A nova secretária de Saúde ainda não foi oficialmente nomeada, mas a expectativa da Prefeitura é que a definição ocorra ainda nesta semana.
Já a Secretaria de Infraestrutura passou a ser liderada por Felipe de Vilas Boas Silva Santos, engenheiro civil de 36 anos. Ele assume o lugar de Fuade Bocceffi Filho, também ligado à gestão anterior.
Formado pela Universidade do Vale do Paraíba, Felipe atua há mais de 10 anos no setor de construção civil. Desde 2021, faz parte da equipe técnica da Prefeitura de Jacareí, com participação em obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento urbano do município.