A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 62 anos cujo corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição dentro da própria residência, no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. O caso foi registrado nesta quarta-feira (14), após vizinhos sentirem um forte odor vindo do imóvel, localizado na Rua Vicente Tancler.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados por uma moradora da vizinhança que relatou não ver o vizinho há mais de uma semana. Após autorização da autoridade policial, os agentes arrombaram o cadeado do portão com apoio de uma viatura e encontraram a casa em condições insalubres, com grande acúmulo de lixo e vários cães no interior.
Em um dos cômodos trancados, os guardas precisaram forçar uma nova entrada e localizaram o corpo sobre uma cama, já em decomposição. O local foi imediatamente preservado e a perícia técnica foi acionada. Um perito criminal e um fotógrafo da Polícia Científica estiveram na cena, além de investigadores da Delegacia de Polícia.
Familiares da vítima compareceram ao local e apresentaram o título de eleitor do idoso, confirmando sua identidade. Os documentos pessoais, no entanto, não foram encontrados dentro da casa. A Prefeitura de Indaiatuba já havia emitido notificações sobre as condições insalubres do imóvel, o que também foi apresentado à polícia.
O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver, e será investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade. A causa da morte será apurada após exame necroscópico pelo Instituto Médico Legal (IML).