Foi identificado como Andres Felipe Rios Lopez, de 32 anos, o homem morto a tiros em chácara do Vale do Paraíba após disputa por venda de imóvel. Outro homem ficou gravemente ferido.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A Polícia Civil também identificou o autor dos disparos. Ele é investigado por crimes de estelionato relacionados a imóveis. Um dos sobreviventes o reconheceu ainda no hospital. A esposa da vítima fatal relatou prejuízo de R$ 300 mil com o suspeito.
Os homens foram baleados em uma chácara no bairro Embaú, em Cachoeira Paulista, na tarde de segunda-feira (12). O crime aconteceu por volta das 15h20, na alameda Maria José Barbosa. Segundo a Polícia Civil, o caso está relacionado a uma disputa por venda de imóvel com documentação irregular.
O homem sobrevivente ao ataque, de 31 anos, foi socorrido com múltiplas perfurações de arma de fogo e encontra-se internado em estado grave. Antes de ser sedado, o homem ferido afirmou aos policiais quem foi o autor dos disparos, identificado também por outras testemunhas.
O crime.
Segundo o boletim de ocorrência, Andres e sua esposa haviam adquirido dois imóveis do suspeito. Posteriormente, o casal descobriu que os bens não estavam no nome dele e que a transferência de titularidade era irregular, o que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 300 mil. Andres teria ido até a chácara para discutir a questão com o suspeito quando foi alvejado com ao menos seis disparos de arma de fogo.
A esposa relatou que, no momento do crime, estava em Lorena. Ela foi informada por terceiros do ocorrido e confirmou à polícia a identidade do autor ao reconhecer sua fotografia. O sobrevivente também confirmou que foi baleado pelo mesmo homem, que teria fugido em um VW Gol branco.
Já a esposa do homem que foi ferido relatou que ouviu os disparos e, ao ser chamada pelo companheiro, o encontrou baleado. Segundo ela, o suspeito teria circulado diversas vezes pela rua e chegou a ameaçar voltar para matar, o que foi alertado previamente por uma conhecida.
Durante a perícia na chácara, onde ocorreu o crime, a polícia encontrou seis estojos de munição calibre 9mm, vestígios de sangue no chão e no interior da casa, marca de impacto de projétil em uma das paredes, dois celulares (sendo um pertencente à vítima Andres), um iPhone 15 Pro pertencente ao suspeito, encontrado ligado no local, com sua foto de protetor de tela.
A presença do celular do suspeito na cena do crime reforçou sua vinculação direta ao homicídio.
Após o levantamento de antecedentes, a Polícia Civil constatou que o suspeito já é investigado em diversos crimes de estelionato, todos envolvendo negociações fraudulentas de imóveis e terrenos, com prejuízos financeiros a diversas vítimas.
O corpo de Andres foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá, onde será submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil requisitou também a análise dos aparelhos celulares e do sistema de vídeo monitoramento apreendidos.
Até o momento, o autor segue foragido e diligências continuam em andamento para sua localização.