Emanuel Fernandes, de 26 anos, morreu neste sábado (3) após não resistir aos ferimentos provocados por um atropelamento ocorrido durante a Corrida do Sesi, realizada na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele estava internado em estado gravíssimo desde a manhã do feriado de 1º de maio, quando foi atingido por um carro conduzido por um motorista sob efeito de álcool.
O jovem foi diagnosticado com morte cerebral na sexta-feira (2), e o óbito foi confirmado no dia seguinte, após avaliações médicas e a realização dos trâmites legais. Emanuel sofreu politraumatismo craniano em decorrência do impacto.
O acidente aconteceu por volta das 5h30, quando Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, invadiu a área isolada para o evento esportivo dirigindo em alta velocidade.
Além de Emanuel, outros quatro participantes da corrida foram atingidos e ficaram feridos: Naldo de Souza (33), André Luiz Fonseca (41), Raimar Pinho de Souza (39) e Cristiano Rodrigues (45). Todos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital João Lúcio.
Alef foi preso em flagrante. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez. Ele foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia e deve responder por homicídio culposo qualificado, podendo ter a acusação agravada para dolo eventual, dependendo da análise do Ministério Público.
A morte de Emanuel gerou forte comoção nas redes sociais. Familiares, amigos e colegas de corrida manifestaram luto e revolta. O caso reacende discussões sobre segurança em eventos públicos e a responsabilização de condutores que dirigem sob efeito de álcool.