Em sua primeira bênção à frente da Igreja Católica, o papa Leão 14 deu nesta quinta-feira (8), após ser anunciado como o 267º papa, a primeira bênção aos fiéis. Ele agradeceu o antecessor, papa Francisco, que morreu em 21 de abril, e se emocionou.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Deus ama a todos, e o mal não vai prevalecer. Todos estamos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos de mãos dadas com o Deus que está entre nós", disse o pontífice, em sua primeira aparição aos fiéis.
Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito o novo papa e o primeiro norte-americano no posto de líder mundial da Igreja Católica, além do primeiro papa agostiniano. Ele, que também tem nacionalidade peruana, foi apresentado ao mundo em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios no conclave.
Adotando o nome Leão 14, ele deu sinal de continuidade. Emocionado, o novo papa disse que pretende seguir o legado do argentino, que "abençoava Roma e o mundo inteiro na manhã de Páscoa".
O primeiro papa norte-americano falou em receber de braços abertos quem precisa de caridade. Com discurso com muitas referências a Francisco e citando o legado cristão, Leão pediu para que homens e mulheres fiéis se unam em torno do propósito missionário, abraçando quem precisa de ajuda.
“Todos podemos caminhar juntos na direção daquela pátria a qual Deus nos preparou. À igreja de Roma, uma saudação especial. Necessitamos sermos juntos uma igreja missionária, que constrói pontes e diálogos, prontos para receber de braços abertos, todos que precisam de caridade, presença, diálogo e amor”, disse Leão 14, em bênção no Vaticano.