
Um homem de 35 anos morreu após apontar arma para policiais militares durante operação em Lorena. Identificado como Andre Isaac dos Santos, ele foi alvejado por tiros na noite de quarta-feira (7) após desobedecer a comandos da Polícia Militar em um terreno baldio no bairro Campos dos Ipês, em Lorena.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento em área conhecida por tráfico de drogas quando avistaram três ou quatro suspeitos no fim da rua Embaúba, supostamente comercializando entorpecentes. A equipe optou por se aproximar de forma velada.
Ainda segundo os agentes, Andre Isaac, apontado pelos policiais como o “segurança” do ponto de tráfico, teria caminhado em direção aos policiais com um revólver em punho, ignorando ordens de parada. Foi então que os policiais teriam efetuado quatro disparos, atingindo o suspeito.
O homem chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa de Lorena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ocorrência, foram apreendidos um revólver taurus calibre 32 com numeração suprimida e seis cartuchos, 43 pedras de crack, um pino de cocaína, um microtubo de haxixe e 17 porções de maconha.
As pistolas .40 dos três policiais envolvidos no caso foram apreendidas para realização de exames de balística. Todas estão registradas na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O local foi periciado pela Polícia Científica. Segundo o BO, não foram localizadas câmeras de monitoramento e nenhuma testemunha se apresentou até o momento.
A autoridade policial entendeu que, neste primeiro momento, a versão dos policiais é verossímil, não apresenta contradições e se enquadra em situação de estrito cumprimento do dever legal. O caso será investigado por meio de inquérito policial.