CRIME

Suspeito de matar aos 16, jovem é acusado por outra morte no Vale

Por Leandro Vaz | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Crime chocou a região
Crime chocou a região

A Polícia Civil investiga a possível ligação entre dois homicídios ocorridos no Vale do Paraíba que podem estar relacionados a disputas entre facções criminosas. Um dos suspeitos pela morte de Marcos Filipe dos Santos, ocorrida no último domingo (4), na avenida São João, em Jacareí, já havia sido apontado como autor de outro assassinato registrado em 2023, quando ainda era menor de idade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na ocasião, o jovem, então com 16 anos, teria participado do homicídio de outro rapaz em uma boate de São José dos Campos, durante um confronto entre grupos criminosos rivais. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito, usando boné, atirando contra duas vítimas — uma delas já caída no chão, sendo atingida novamente.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Jacareí, o investigado possui vínculos com integrantes de comunidades conhecidas por atuação de facções, como Vila Zezé e Cecap. A polícia apura se há conexão direta entre os dois crimes e se eles fazem parte de uma guerra territorial entre grupos que disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilegais na região.

O nome do suspeito, agora maior de idade, não foi revelado oficialmente. Informações que possam contribuir com a investigação podem ser encaminhadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.

IDENTIFICADOS

Três homens foram detidos no sul de Minas Gerais pela morte de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, em Jacareí. A detenção dos suspeitos foi feita pela Polícia Militar de Minas Gerais e aconteceu na tarde de segunda-feira (5).

Os homens foram identificados por investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí e, com base em troca de informações entre as policiais de São Paulo e Minas, eles foram abordados no município de Wenceslau Braz, região de Itajubá, no sul de Minas.

Os suspeitos, que fugiram de Jacareí após serem identificados, foram conduzidos à delegacia em Minas, ouvidos e liberados. Eles não ficaram presos, uma vez que não havia pedido de prisão, que deve ser representada pelo delegado de Jacareí no curso das investigações.

Comentários

Comentários