FEMININO

Com Águia fora pela 1ª vez, Taubaté estreia no Paulista Feminino

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Rafael Citro/AD Taubaté
Com Águia fora pela 1ª vez, Taubaté estreia no Paulista Feminino
Com Águia fora pela 1ª vez, Taubaté estreia no Paulista Feminino

O Taubaté faz sua estreia no Campeonato Paulista Sicredi 2025 nesta quinta-feira (8), em duelo contra a Ferroviária, fora de casa. A partida está marcada para as 18h, na Arena da Fonte, em Araraquara, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A competição deste ano reúne oito equipes, que se enfrentam em turno e returno na primeira fase. As quatro melhores colocadas avançam às semifinais, enquanto as demais garantem vaga na disputa da Copa Paulista — torneio que contará ainda com quatro equipes oriundas da Taça Paulista, também organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Em preparação desde a disputa do Campeonato Brasileiro A2, o Taubaté chega focado para o desafio inicial. A atacante Andressa Lodi reconhece a força do adversário, mas confia no trabalho da equipe. “Sabemos que não será um jogo fácil, pois a Ferroviária é uma equipe muito forte, mas vamos dar o nosso melhor e aplicar tudo que temos treinado para buscar um bom resultado”, afirmou.

Águia de fora

A grande ausência deste campeonato é o São José. As Meninas da Águia, pela primeira vez da história, ficam de fora do Estadual, um campeonato no qual já ganharam três canecos.

Com redução de investimento, as Meninas da Águia montaram um time praticamente sub-20 para a disputa da Série A-2 do Campeonato Brasileiro, onde inclusive já perderam três jogos.

Agora, ficam de fora do estadual e, segundo o clube, a ideia era participar. Mas, alega que não disputou por culpa da FPF (Federação Paulista de Futebol). “O São José Futebol Feminino informa que toda documentação foi entregue para a Federação Paulista de Futebol, dentro do prazo estipulado. O Clube ainda informa que recebeu o ofício da Federação sobre a ausência no Campeonato Paulista, e entrou contato com a entidade para se encontrar com o Departamento do Futebol Feminino e entender os critérios avaliativos, entre os quais foi explicado um aperfeiçoamento no Plano de Desenvolvimento do Futebol Feminino”, diz o São José, em nota.

Também em nota, a FPF explicou que "os oito clubes participantes do Paulistão Feminino Sicredi 2025 cumpriram todas as etapas previstas no Licenciamento de Clubes, que incluem critérios administrativos e desportivos, de infraestrutura, e novas exigências, como o Plano de Desenvolvimento do Futebol Feminino, e ações voltadas aos cuidados com a saúde da mulher e garantia de assistência médica". Segundo a entidade, "São José, Pinda e Marília, que disputaram o Paulistão Feminino Sicredi 2024, receberão da FPF os valores de cota de participação referentes à participação na primeira fase da competição de 2024".

 

Comentários

Comentários